quarta-feira, 2 de abril de 2014

EMI REALIZA DISCUSSÃO SOBRE CYBERBULLYING


Queridos Alunos do EMI da EEB Maria Salete Cazzamali,

Nas últimas semanas, temos discutido sobre um assunto bastante recorrente entre nós o BULLYING. Hoje, assistimos ao filme Cyberbullying (Bullying Virtual) onde vimos como uma "brincadeira" pode ter sérias consenquências na vida de uma pessoa, e como podemos estar contribuindo para a exclusão de alguém por meio de piadinhas e até mesmo por não nos manifestarmos em defesa dessa pessoa.

Agora, após o filme e com as discussões realizadas nos grupos de estudos, discuta com os colegas a situação vivenciada  por Taylor e poste um comentário falando sobre como evitar  e/ou  lidar com situações de bullying em nossa escola. 

O comentário poderá ser em dupla, e deverá conter o nome dos alunos que o postaram. Vocês podem também comentar a participações dos colegas, concordando ou discordando. 









OBS:. Lembrem de usar em seus comentários a ortografia Padrão da Língua Portuguesa.

15 comentários:

  1. Quando alguém sofre bullying sendo ele virtual oral e os outros tipos de ofensa nós não podemos ficar quietos temos que falar com alguém e também com os agressores.

    ALUNOS :Rafael e Vinicius

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando nos sofrer bullying nos temos que achar auguem mas proximo para contar ....

      Excluir
    2. quando nos sofrer bullying nos temos que achar auguem mas proximo para contar ....

      Excluir
    3. Quando alguem sofre bullyng tem que proucurar uma pessoa para ter ajuda.silvio freitas

      Excluir
  2. Falar com os pais, professores ou diretor da escola.Mas nunca ficar sofrendo sozinho
    ou procurar um especialista sobre o assunto . Procurar primeramente se ajudar .

    Camila Ribeiro, Giovana Graciano e Larissa Tibes

    ResponderExcluir
  3. para lidarmos com a situação devemos avisar a um responsável para ficar a par do que está acontecendo em nosso dia a dia... e não devemos retribuir fazendo bullying com o agressor..

    Gabrielle da Silva

    ResponderExcluir
  4. Vivemos em plena era da comunicação. Onde o acesso a individualidade constante das pessoas é facilitado, principalmente pelas redes sociais. As pessoas estão ficando cada vez mais vulneráveis ao desrespeito pois preocupam-se em uma certa aceitação social.Na internet, ao cyberbullying. Para que haja o respeito entre os muitos que utilizam a rede, é que não tenha a devida exposição das pessoas ( no filme, a mãe da vítima aconselhava-na a não se submeter as postagens). Devemos privar mais nossas vidas, para nossa segurança e dignidade.
    por: Laura Goetten de Souza e Camila Ferreira Fernandes

    ResponderExcluir
  5. bom nao podemos cometer bullying com as outra pessoa pq se nao podemos prejudicar elas e ate nos mesmo . crislaine dutra
    Devemos tomar cuidado com oq falamos ou fazemos nas redes sociais pois podemos magoar pessoas...Entao se conscientisse do q deve fazer edo q nao deve fazer.Chrislayne fernandes

    ResponderExcluir
  6. Ao ser vítima de Bullying não devemos nos prender a nós devemos falar com os pais, diretos, professores, amigos....
    Bullying leva a pessoa ao suicídio, depressão, distúrbio mental,agressão, raiva.
    Devemos fazer com que elas se arrependam do que fizeram e tenham a coragem de admitir seus erros,e não repeti-los.
    Alunas: Jaqueline de Souza e Fabiana Ferreira de Lima

    ResponderExcluir
  7. senpre e bom falar com uma pesoa mais vehacom com os pro fesores pais diretores comm um especia lista não deiche faser bulling com vc e vc nao fasa com ninguen tem pessoas QUE queren ser mehor que achar

    ALUNA;Carine!!!

    ResponderExcluir
  8. procurando entender por que eles fazem isso e tentar ajudalos e se manter afastados de quem comete Ricardo Bosse Moraes e Felipe Correia Melo

    ResponderExcluir
  9. não fassam bullying com as pessoas isto pode amendontrar as vitimas dessea falta de respeito.alunas maria e rubia..

    ResponderExcluir
  10. o filme relata que não podemos confiar em qualquer pessoa, pois se vemos cara e não coração, e que nunca podemos cometer bullying seja ele físico, verbal e outras formas de agressão moral...

    ResponderExcluir
  11. tem pessoas que não sabe que palavras de mal fazem as pessoas cometer suicídio ou ate chegarem a um ponto de fazer mal os colegas ,familiares,professores,etc.

    ResponderExcluir
  12. Muitas vezes cometemos Bullying sem ter consciência disso, principalmente de forma virtual. Para evitar ser vítima da violência virtual devemos privar nossas vidas e ficar atentos a novos "amigos" em redes sociais.
    Ao sofrer Bullying devemos conversar com as pessoas próximas de nós e não devemos ter medo de falar sobre qualquer tipo de bullying, sendo verbal, físico ou outra forma de violência moral. As consequências do Bullying são diversas podendo até levar a vítima ao suicídio.
    Por: Maisa

    ResponderExcluir